Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quando meus filhos foram batizados

Inspirada pelo tópico na comunidade Família Pagã, no orkut, postado pela Yoni, resolvi falar como foi o batizado dos meus dois filhos!

Em diversas culturas espalhadas pela Terra, existem os ritos de passagem, que são vitais ao crescimento do indivíduo e fazer com que ele perceba que faz parte da comunidade!

Sou adepta da idéia de criar ritos de passagem, fazendo o que faz mais sentido, já que não precisa ser um "show", vago de emoções.

Opto pelo simples, belo e imbuído de valores.

Meus filhos foram "batizados" na água, num rio do cerrado...

Aconteceu assim:

em casa, quando meu bebê completou três meses, raspamos a cabeça para retirar todo o cabelo. O cabelo que fica em contato com a água durante a gestação é fraco e sem vida. Isso fez com que ambos tenham, hoje, um cabelo forte e bonito!

Após o devido banho, acendemos uma vela branca, dentro de um pires branco, um incenso, um cálice com água e uma pedra de quartzo rosa, cada um representando um dos elementos.

Fizemos pedidos de bençãos e cânticos sagrados (mantras)!

No dia seguinte, fomos ao rio, eu, meu marido e meu filho, tendo somente a natureza como testemunha!

Afundamos o bebê na água e depois apresentamos aos céus, à terra, aos Deuses!

Simples e muito significativo para nós.

Acredito que os rituais de passagem, em especial, devem ser mais que bonitos: devem ser significativo para quem realiza e para quem participa!

E vale ressaltar a importancia de todos esses ritos, pois marcam um novo começo e celebra um momento especial!

Fica a dica da Serena, da comunidade, o texto do Rubem Alves, simplesmente maravilhoso!

http://www.rubemalves.com.br/obatizado.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!!

Deve ter sido um momento maravilhoso, tiveram a natureza como testemunha mas todos os Deus e seres de Luz receberam essa prenda maravilhosa, Parabéns.
Que os Deuses iluminem o vosso caminho

Um abraço de alma
salamandra

Livia Luzete disse...

Ola Ariany e meninas dessa casa maravilhosa, tem um selo para vcs, lá no meu blog. Ah! Sou a Serena Sépia do Orkut. Beijokas.