Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Histórias de Natal 3

EMBARALHARAM O NATAL


Adaptação da história do Gnomo Grunsphy para o Natal

Amanda encontra-se em seu quarto lendo quando acontece uma ventania que faz voar todos os livros e, na próxima cena, ela se vê em uma floresta (dentro de um livro) junto com ela aparece um velhinho (Papai Noel descaracterizado) que bateu a cabeça e parece Ter perdido a memória.
Como ninguém sabe muito bem o que fazer resolvem andar pela floresta e encontram uma menina esbravejando, ela está brava com a mãe porque esta a mandou visitar a vovó e ela quer brincar. Os dois conseguem convencer a menina e quando ela se levanta eles vêm que ela era Chapeuzinho vermelho, que havia mudado de idéia por causa do temporal que aconteceu, se não fossem os dois a história não se completaria.
Ainda enquanto estão conversando com a menina o velho passa perto do lago que existe na floresta e nele reflete-se a imagem onde se vê que ele é o Papai Noel, mas somente o público vê, pois nem ele nem Amanda percebem isso.
Na próxima parada eles estão no castelo de Cinderela e a festa não vai acontecer porque, com a ventania, sumiram ingredientes e empregados da cozinha, a única que restou não vai dar conta. Os dois ajudam a cozinheira indo buscar ovos, pegando leite de vaca, cozinhando e na hora certa o jantar está pronto e eles ficam assistindo ao grande baile onde aparece Cinderela e o príncipe se apaixona.
Em uma das saídas de Amanda ela está sozinha e encontra a Rena do nariz vermelho que está procurando Papai Noel, porque ele se perdeu. Ela conta que na ventania também perdeu o seu colar de guizos. Em um momento quando os dois estão na cozinha o velhinho vai procurar algo em seu bornal e acha o colar de guizos e Amanda começa a desconfiar. Continua o efeito de ele passar na frente de um espelho e refletir a imagem de Papai Noel, mas nenhum dos dois observa.
Tendo resolvido a história de Cinderela, que não aconteceria sem a ajuda deles, eles andam pelo povoado e encontram Gepeto que quer ir embora porque não tem família, filho ou amigos, os dois convencem ele de ficar e usar sua habilidade de marceneiro para fazer um boneco. Gepeto fica feliz e diz que lhe dará o nome de Pinochio.
Gepeto começa a construir o boneco e tem alguma dificuldade, mas o velhinho começa ajudar e percebe que também tem muita habilidade para fazer brinquedos.
E na última vez que o velhinho passa pelo espelho Amanda consegue ver um pedaço de sua bota, e conclui vendo as lembranças do guizo e suas habilidades de marceneiro, que ele era Papai Noel que também havia sofrido os efeitos da ventania.
Papai Noel sai em busca da rena que está atrelado ao trenó carregado de presentes e dá uma carona a sua amiga e salvadora Amanda, que afinal, também precisava voltar para casa.

Fonte: site da Editora Informal

Nenhum comentário: