Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Histórias de Natal 4

O DIA EM QUE A CALÇA DO PAPAI NOEL FUGIU


Em uma bela noite de dezembro no Pólo Norte, uma fadinha pequena e sem experiência, chamada Lúcia, passeava pela redondeza fazendo mágicas para todos os lados. Fazia um pinheirinho virar abacaxi, pintou a neve de roxo, as renas viraram coelhos de páscoa e assim por diante.
Até que apareceu sua mãe muito nervosa a sua procura. A fadinha, com medo das estrepulias que havia feito, entrou rápido na primeira casa que viu, e não era nada mais, nada mesmo do que a casa do Papai Noel!
Ela se escondeu dentro do armário dele e é claro que tinha que aprontar mais uma; deu vida a todas as roupas do armário.
Sua mãe que berrava a cada besteira nova que via e, como não encontrava Lúcia, resolveu apelar e fez uma mágica. Logo fogos de artifícios começaram a sair de dentro do armário indicando que Lúcia se escondia lá. Assim Lúcia, muito envergonhada apareceu, sua mãe pediu muitas desculpas à Mamãe Noela e começou a desfazer todas as mágicas da filha, todos os abacaxis viraram pinheiros novamente, a neve voltou a ser branquinha, as renas pararam de comer cenouras e as roupas do Papai Noel, que estavam brincando de esconde-esconde voltaram pro armário. Mas, espere! A mãe da fadinha não viu que a calça do Papai Noel estava atrás da porta! Assim, não desfez o seu encantamento e a calça continuou com vida. A calça brincou muito, correu por todos os lugares que sempre quis ir, mas que Papai Noel não andava e, à noite, foi de novo para o armário dormir, pensando que agora poderia ir embora do Pólo Norte, para um lugar mais quentinho, pois a calça não gostava de frio!
Mamãe Noela estava vindo pro quarto e chegou a ver a calça entrando no armário, mas, pensou: "Isso tudo deve ser um sonho, quando eu acordar tudo vai estar como era antes" e resolveu ir dormir.
No dia seguinte Papai Noel, de banho tomado, estava pronto para continuar com a produção dos presentes. E foi até o seu armário para colocar a sua roupa. Quando ele abriu a porta a calça acordou com a luminosidade vinda de fora, se assustou com o Papai Noel vindo em sua direção, deu um pulo do cabide, saiu correndo e gritando.
A Mamãe Noela quase desmaiou de susto com essa cena e o Papai Noel, que não sabia o que fazer saiu correndo atrás da calça. Quando chegou lá fora todos os anões, o pessoal da aldeia e até as renas estavam rindo: O Papai Noel estava de cuecas!!!Ele entrou rápido em casa e disse: - Não posso sair sem minhas calças!
A Mamãe Noela também não sabia mais o que fazer e decidiu ir atrás da calça. Quando chegou no centro da cidade viu a calça no costureiro dando uma "aparadinha", lendo o jornal e bebendo um suco.
A Mamãe Noela ficou furiosa, pronta para dar uma bronca nesta calça rebelde, mas antes que ela abrisse a boca a calça disse:- Hei dona, essa saia tem telefone?- O que você está pensando hein?! O seu lugar é no Papai Noel, ele não pode trabalhar sem calças! - disse a Mamãe Noela.- Eu não quero nem saber, sempre vivi batendo pernas por aí sem nenhuma recompensa agora quero mais é viver minha vida.A mamãe Noela, que não sabia mais o que fazer, voltou para sua casa. Papai Noel estava vestindo uma bermuda florida para ir trabalhar e resmungava:
- Aonde já se viu o Papai Noel de bermuda! Mamãe Noela, não tenho mais as mesmas inspirações para fazer os brinquedos para as crianças. O natal deste ano está falindo...buaaáE o Papai Noel começou a chorar.Mas a Mamãe Noela lembrou daquela fadinha, fazendo todas aquelas mágicas:- Sabe, ontem apareceu uma fadinha aqui que fazia mágicas em tudo e pode ser que não desfez a mágica da sua calça. Será que você não tem em seus arquivos o endereço dela? Assim, poderemos falar com ela!Papai Noel achou uma ótima idéia e foi logo procurar...
Lá na terra da Magia a pequena fadinha ajudava sua mãe a decorar a casa de Natal quando de repente batem à porta. Quando Lúcia foi abrir se depara com o Papai Noel na porta vestido de bermuda. Quando viu no calendário que ainda era 15 de dezembro, olhou para o Papai Noel com cara de indagação e falou:
- Você está meio adiantado, não é? Ainda nem arrumamos a casa. Volte dia 24!
Lúcia ia fechando a porta, mas Papai Noel disse:- Não minha filha, vim aqui, pois o Natal não vai existir se você não desfizer a mágica que fez com minhas calças. Não consigo mais trabalhar, pois ela foi embora.
A fadinha começou a rir: - Isso é fácil de resolver Papai Noel eu te ajudo, mas com uma condição: Você deixa eu ajudar na sua fábrica de brinquedos por um dia?
- Claro, disse o Papai Noel.E os dois voltaram para o Pólo Norte. Lá, eles passaram na frente de uma loja de roupas e viram a calça, tentando conversar com as peças da vitrine: - Hei, pessoal, saiam daí, vamos embora, vamos dar uma volta em Copacabana.- Chega de moleza! Falou a fadinha Lúcia, vá trabalhar!
A calça, sem escapatória, ajoelhou e implorou para a fadinha não lhe dar um castigo. Então, disse Papai Noel à calça:- Que vergonha, logo você fazer isso comigo, você que sempre viu a felicidade que eu proporciono para as crianças todo fim de ano. Trago paz, felicidade e esperança para todas as casas.
A calça ficou duplamente vermelha, uma porque já é vermelha e outra porque estava com vergonha: Eu Sei disso Papai Noel, mas veja a estrela da festa do Natal é você, eu pobre de mim, não valho quase nada, não sou importante, por isso, achando que não faço falta, resolvi ir curtir a vida sozinha.
- Mas que bobinha, na verdade eu não consigo nada disso sem você. Papai Noel tem que ter seu casaco e a calça vermelha, com o cinto, a bota e um saco cheio de presentes! Na verdade, eu de cuecas, só arranquei risadas das pessoas...A calça começou a ficar orgulhosa.
- Olha, venha trabalhar - o Papai Noel continuou - prometo que em janeiro vamos para Copacabana passear, ta bom?A calça ficou toda feliz e foi logo dizendo:
- É, já estou com saudades das suas roupas, vamos logo voltar para casa!A fadinha Lúcia desfez o encantamento. Papai Noel vestiu suas calças e levou Lúcia para a fábrica. Lá, é lógico que ela fez um brinquedo voar ali, uma boneca dançar aqui, um carrinho subir a parede... Mas foram dias maravilhosos, dias de feliz espera da data mais linda do ano: o Natal!

autoria:SAMANTA DOHME

Nenhum comentário: