Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Deixem o Papai Noel em paz

Não gosto de ver as pessoas falando mau do Papai Noel, afinal de contas ele vem de uma tradição antiga e, se vc não prefere não acreditar no "Espírito natalino", apenas respeite.

O legal é vc descobrir a raiz das coisas: Papai Noel surgiu a partir de Odin, Deus Nórdico. Meus filhos sabem disso, conto histórias e só pra constar Odin presenteia com atributos, logo meus pequenos amam pedir mais amor, força, coragem, etc... é uma festa!

A igreja católica adotou a data que originalmente era comemorado o nascimento do Sol De acordo com as descrições da bíblia, provavelmente Jesus teria nascido no mês de março. A igreja fez isso pq era impossível abafar as crenças pagãs ( da terra) para implantar a nova religião. Fez umas adaptações e criou o calendário festivo.

O que importa nesse momento é estar com quem amamos, cuidar das pessoas, das relações afetivas, celebrar, cantar, ser feliz! Ainda assim acho importante saber de onde vem, os porquês das coisas, ao invés de simplesmente falar mau.

Fale, fale da luz, afinal de contas o natal é tb o nascimento do Sol, no solstício de inverno, para quem mora no hemisfério norte e o auge da luz, para nós do hemisfério sul, no solstício de verão!!!!

Muita luz pra vcs!!!

4 comentários:

Oriana Shakti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphaela Rezende disse...

Adoro esse blog!

Oriana Shakti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Green Womyn disse...

Ary, é como eu falei pra vc lá no Facebook: está aberta a temporada de caça às mães que deixam seus filhos acreditarem no Papai Noel! Hahahahaha!