Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

domingo, 6 de março de 2011

Eureka! Água e sabão bastam!


Você já deve ter ouvido em algum momento que o melhor para curar o machucado do seu filho é uma boa limpeza com água e sabão. E provavelmente ficou um tanto em dúvida se apenas isso surtiria efeito. Mas um estudo realizado por cientistas do Johns Hopkins Children´s Center, nos Estados Unidos, revelou que a higienização na pele é mais importante do que o uso de antibióticos.

A descoberta foi acidental. O que os pesquisadores buscavam era comparar a eficácia de dois tipos de antibióticos usados para combater infecções na pele causados pela bactéria estafilococos. Para isso, os cientistas ofereceram aleatoriamente a medicação a 191 pessoas, entre 6 meses e 18 anos, sendo que 133 desses estavam infectados pela bactéria. Para surpresa do grupo de médicos, os resultados mostraram que a droga não importava: 95% das crianças do estudo se recuperaram completamente dentro de uma semana, independente do antibiótico que tomaram. “A melhor notícia é que um bom tratamento com pouca tecnologia, com limpeza, drenagem e mantendo a área infectada limpa, é o que realmente faz diferença entre a cura rápida e uma infecção persistente”, disse Aaron Chen, médico líder do estudo.

Segundo Jean Carlo Gorinchteyn, infectologista do Hospital São Camilo (SP), para um machucado mais superficial, de fato a combinação água e sabão neutro funciona. E a tendência é de que em dois dias comece a secar. É importante também que a ferida, porta de entrada de bactérias, não fique exposta. Você pode usar uma gaze estéril ou curativos adesivos e trocá-los sempre que molhar ou, no mínimo, duas vezes ao dia. No entanto, quando a lesão na pele infecciona e vem acompanhada de secreção, é preciso procurar o médico. Pode ser que seja o caso de usar um antibiótico. Fique atenta também a alguns sinais, como aumento da vermelhidão local, febre e se o seu filho ficar abatido. Mas você sabe bem que machucados fazem parte da infância e um carinho na hora do tombo vai ser parte fundamental do tratamento.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com

Um comentário:

Strega Mamma disse...

E sabe que é a maior verdade, mas a turma adora um "remedinho"...Estou lutando com uma queimadura que ficou horrível...só melhorou quando troquei a pomada anti-biótico pela...água e sabão !!! Tô quase nova...! Bjs limpinhos !