Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

terça-feira, 30 de março de 2010

Jaya Hanuman!


Hoje é comemorado o dia de Hanuman, avatar do Deus Shiva, dentro da cultura indiana.

Ele representa a amizade, lealdade, bondade e coragem.

Adorado ao lado de Rama, avatar do Deus Vishnu, Hanuman é filho de Vayu, o Deus do Vento, e sua mãe é Anjani Devi.

Ele serviu a Sri Rama com amor puro e devoção, sem esperar nada em troca. Possui todas as virtudes divinas, é humilde, corajoso e sabio e nem por isso se vangloria de suas ações, dizendo a todos o quão é forte.
Hanuman é um importante herói do épico Ramayana, a história onde é narrado como aquele que conseguiu resgatar Sita, esposa de Rama. O único capaz de atravessar o oceano, voando.


Durante sua infancia, e devido às suas diversas habilidades, aprontava várias travessuras, mas sem maldade. Como estava criando uma desordem grande em nosso planeta, Brahma decidiu que seus poderes deveriam manter-se adormecidos. Então, somente na presença de Rama é que esses poderes foram despertados, fazendo com que Hanuman se tornasse impressindível na batalha contra Ravana.

Os meus filhos adoram assistir ao Ramayana e me lembro da primeira vez em que viram Hanuman. Ele é, de fato, encantador. E como não poderia ser diferente, eles ficaram igualmente encantados. Posso falar somente pelos meninos (por ter dois em casa), eles se sentem atraídos por histórias bélicas e o épico se encaixa perfeitamente.

Atualmente existem vários ícones bélicos, seja em filmes ou livros, mas poucos se preocupam com os valores de um guerreiro. Por isso prefiro que eles tenham acesso às histórias dos Deuses (independente da cultura) e aprendam com Eles valores como lealdade, justiça e carater.

Glórias a Hanuman! Glórias a Rama!

Nenhum comentário: