Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

E a primavera está chegando!

pelo menos para quem mora no hemisfério sul.

Meus filhotes gostam de ouvir histórias e hoje, Dhayaram pediu para que eu lhe contasse uma (já que Suraj estava dormindo). Lembrei da chegada da primavera e (re)contei a história de Ostara. Ele sabe algumas partes de cór e esse é um dos momentos que ele mais acha divertido!

Ele disse:_Mamãe, eu quero comemorar a primavera!

Eu, rapidamente, peguei o laptop e fui anotando o que ele dizia; sem perceber, estava ditando coisas que fazem parte de uma celebração que, até então, não iria acontecer dessa forma.

Então Dhayaram diz e mamãe escreve...

Atividades para comemorar:

Contar a história de ostara
Fazer ovos de chocolate
Fazer chocalhos
Presentes de primavera
Brinquedos recicláveis (o reciclável ficou por minha conta)
Dança para ostara (fiquei supresa com a sugestão, inclusive ele já começou a criar uma música para o momento)
Enfeites de primavera

Tudo isso com direito a lista de convidados!

Com a minha ajuda (ou intromissão? rsrsrs), fizemos outras duas listas:

Lista de compras

Fôrma para os ovos de chocolate
Chocolate
Papéis coloridos
Fitas para amarrar
Canetinha para colorir os enfeites
Desenhos de lebre, pássaros e flores
Caixinhas
Sementes de flores para dar de presente

Juntar coisas (reciclando...) para os brinquedos

Caixas de leite
Tampas de garrafa
Palitinhos de bambú e picolé
Papéis de bombom e outros
Latas
Garrafas de plástico
Tesouros

Amanhã farei o calendário, para que os meninos possam acompanhar a chegada da primavera, que iremos comemorar no dia 22, logo, contado a partir do dia 16, serão 7 dias!
Vou pregar na geladeira e um imã será o marcador.

Ele adormeceu com um sorriso no rosto e eu, muito orgulhosa, porque não o forço a pensar ou agir dessa forma e ainda ver que ele se manifestou, é muito para uma mãe bruxa!

Um detalhe importante: ele colocou que na sua lista de convidados terá "feiticeiros" e cristãos e todos ficarão felizes juntos, porque são pessoas amadas...

2 comentários:

Livia Luzete disse...

Que lindo! Me emocionei vendo um verdadeiro pagaozinho vivenciando sua crença. Beijos de mel e Feliz Ostara!!!
Eu aqui na linha do Equador,comemorarei o outono.

André Raven da Tradição Telúrica disse...

Ai que lindo! Adoraria fazer isso com meus sobrinhos pequenos. Que mãe maravilhosa. Seus filhos terão um futuro encantado. Parabens!