Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Visita a uma loja de Umbanda!

Outro dia, fomos, eu, meu marido e meus filhos, a uma loja de Umbanda, comprar vela. A loja pertece a um amigo do meu marido, amigo de muitos anos.

Fazia tempo que não entrava numa dessas lojas, com os meus filhos. Suraj ficou encantado com uma escultura enorme de “Preto Velho” e ficou conversando com ele, perguntando se estava tudo bem.

Dhayaram foi direto nas miniaturas de Orixás, ficou um tempão admirando, perguntando para um dos vendedores quem era aquela imagem, e aquela outra.

Peguei as velas que precisava, enquanto meu marido conversava com seu amigo. No caixa, tinha um suporte com vários chaveiros. O dono da loja pediu que os meninos escolhessem um, de presente. Suraj quis um de caveira, enquanto Dhayaram escolhia um Orixá, mais precisamente “Obaluayê”.

Ele queria saber mais sobre quem “havia escolhido” e fui pesquisar. Pra minha surpresa descobri que ele é o “senhor da terra” e que seus filhos são “doces, mas reclamões. Quando querem, fazem e ajudam a todos sem exceção. São fiéis, dedicados e amigos de verdade.” essa parte é a cara do meu filho, Dhayaram!

Agora, essa parte não tem muito haver: “rabugentos, um tanto mal-humorados. Sofrem com muitos problemas de saúde que se arrastam por anos, geralmente desde criança ou desde o nascimento. Gostam da ordem e disciplina.”

Por um momento pensei: _Será que meu filho é filho de Obaluayê? Só mesmo indo a alguém qualificado para saber, mas acho cedo demais. Se um dia ele quiser saber, tudo bem.

De certo, nada é aleatório.

2 comentários:

Pri.s disse...

Oi Ariany, como sou afrodescendente, nada mais justo do que conhecer meus ancestrais e suas práticas. Joguei búzios faz quase um ano e descobri que sou filha de Obaluaê, um pouco da descrição se encaixa, a outra não porque possuímos dois orixás, meu outro orixá é Oxum, que me dá calma e vontade de crescer. A mãe de santo que jogou para mim disse que a melhor idade é a partir dos 15, 16 anos... Mas só se a pessoa tiver curiosidade de saber também :]

Erica Veronica disse...

Que gracinha! Tão pequeno se encantando com a umbanda. Porque não vai conhecer uma casa de umbanda? bju