Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Feliz outono!

Esse texto foi escrito pela Danielle Sales.
Seguindo compartilhando...

Feliz outono!

Entre ontem e hoje, muitos eventos. Ontem tivemos a Lua Cheia em Peixes, que me pede recolhimento e, acima de tudo, silêncio. E essa Lua Cheia foi especial, a tal da "Super Moon". Pena que não pude vê-la, pois em São Paulo havia frio, uma garoa fininha e um ventinho meio gelado.

Hoje se inicia o outono no Hemisfério Sul e também o ano novo astrológico.

E foi assim que eu e meu filho fizemos a "arte" abaixo, para comemorar a chegada do outono. Até o fim do inverno, o arroz, o milho, a lentilha, o feijão branco e o feijão preto nos acompanharão em nossa sala.



Além disso, aproveitei para colocar mais terra nas minhas violetas e pensei bastante na vida. Sempre adorei a primavera, mas agora, aos 33 anos, estou aprendendo a curtir o outono.

Ainda trabalhando com minhas plantinhas, hoje chegou o tempo de escoar minha tintura de erva-de-são-joão, que há dois ciclos lunares repousava no escuro.

A seguir, uma receitinha de blinis de milho para curtir a chegada da estação:

Blinis de milho

Ingredientes:
6 colheres de sopa de milho (pode ser fresco ou em lata)
1 cebola pequena picadinha
1/2 xícara de leite
1 colher de chá de sal
2 ovos
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
Óleo para fritar e azeite para refogar

Modo de fazer:
Refogue a cebola em um pouquinho de azeite. Junte o milho e refogue bem. Bata no liquidificador com o leite, a farinha, os ovos, o fermento e o sal. Unte uma frigideira com óleo e aqueça. Frite os blinis em colheradas grandes, virando cuidadosamente com o auxílio de uma espátula, para cozinhar do outro lado.

Um comentário:

Menina no Sotão disse...

Com tantas cores nas ruas e tanto calor na pele ficou impossível eu sentir o outono. Ele até que tentou, mas sinceramente eu ainda não o abracei. As flores se multiplicam aqui em casa e ao longo da rua. A paisagem arde e o asfalto "queima"... Sei lá, São Paulo nunca exibe paisagens da estação, as vezes multiplica as estações todas ao longo do dia...
bacio