Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Rubi morreu...

Suraj, meu filho, ficou chorando por um tempo, ao ver que seu peixinho havia morrido.

Então ele parou e olhou pra mim e disse:

_Mamãe, vc é a minha melhor mãe e não quero que vc fique velhinha e morra!

Expliquei a ele que tudo morre, um dia... as árvores, os animais, as estrelas e as pessoas.

Ele, enxugou as lágrimas.

Eu continuei: _O que importa é se lembrar disso e fazer de cada dia um dia melhor e mais feliz!

Ele sorriu, tímido e me deu um abraço bem forte, enquanto dizia:

_Mamãe, vc é a minha melhor mãe!

3 comentários:

Mary disse...

tadinho Ariany! aqui também temos bichinhos e já aconteceu de alguns morrerem...nossa..meu filho sofre muito mesmo...quando há oportunidade fazemos uma espécie até de "enterro" prá simbolizar a partida do bichinho..é assim mesmo..faz parte da vida né? bjos..

)O( Julia Luah )O( disse...

Dhanna, meus sentimentos ao seu pequeno...Zion sofreu muito com a perda de um peixinho seu, o pássaro.
Mas a situação foi super propicia pra fazê-lo aprender a lidar com essa passagem que um dia todos nós haveremos de vivênciar...)O(
Indico um livro, mesmo que não for pra ler pra ele ainda, é muito legal pra quando sentir que chegou a hora de passar pra ele...

Obs: Zion até hoje chora ao lembrar dele, mas é uma forma saudável de lidar com a perda.

Eu ví mamãe nascer. - Luiz Fernando Emediato

Ariany Moreira disse...

Eu vejo esses momentos como oportunidade de aprendizado. É difícil sim, mas tb é importante lembrar que um dia todos iremos morrer e isso deve ser ensinado desde pequeno, sem mentiras; criança sabe quando agente mente. rs