Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lua nova em sagitário


É dia de falar de oráculos e não poderia começar essa postagem sem antes dizer que minha primeira vez, oficialmente, com um oráculo, foi quando criança, aos nove anos de idade.

Meu primeiro baralho cigano foi escolhido por mim, uma versão bem básica, que vinha num livro que falava sobre vários segmentos religiosos. Eu escolhi o livro e minha mãe comprou.

Hoje, meus filhos sabem o que é tarot, me vêem lendo a bor
ra do café e gostam, ficam curiosos, mas ainda não os deixo folhear sozinhos o meu tarot.

Oráculo é uma ferramenta de auto-conhecimento e não quero que eles olhem e pensem que são apenas figurinhas bonitas.

Claro que são bonitas e algumas são lindas!

Imagens que enchem os olhos!!!

Mas não são brinquedos.

Eu mostro a eles, dessa forma, que deve-se ter respeito, sem ser necessariamente algo ritualístico ou inacessível.

O tarot é um oráculo e um dia eles terão em suas mãos essa ferramenta, já que meu marido também joga tarot...

Existem outras formas mais acessíveis às crianças:

Ver a "sorte" nas pétalas de margarida é um dos métodos preferidos do meu filho mais velho, Dhayaram.

Olhar nas nuvens, na mudança dos ventos e na água são formas naturais, acessíveis e simples, como o doce olhar de toda criança que vive sua infantilidade e inocência de forma plena.


Um comentário:

Mary disse...

Que post lindo Ariany! também concordo..cada coisa a seu tempo não é mesmo? beijos com cheirinho de canela!