Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Resoluções de Ano Novo


Chega o fim do ano civil e começam as resoluções para o próximo ano. Sempre faço uma lista, apesar de não conseguir colocar tudo em prática (será que não exijo demais de mim mesma?)...

Esses dias estava pensando: por que nunca fiz uma lista de resoluções para o próximo ano quando era criança? Provavelmente porque não estava nem aí para o futuro. E então chegou em minha caixa postal o artigo “Ten Activities for Pagan Kids”, de Patti Wigington.

Por que não aproveitar a lista de atividades para crianças pagãs de Patti como sua resolução de ano novo? Afinal, para pais e mães, muitas vezes no topo da lista está um grande “passar mais tempo com meu filho”, não é mesmo?

A seguir, algumas sugestões do texto de Patti. Adicione outros itens de acordo com sua imaginação!

1) Façam uma varinha mágica (vá a um parque escolher os galhos caídos no chão para fazer uma linda varinha para seu filho e, depois, aproveite para decorá-la com flores, cristais e o que mais vier a sua imaginação).


2) Toquem tambor (se não tiverem um tambor, construam um com materiais reciclados!).


3) Meditem (dois minutinhos deitados na grama de olhos fechados já bastam para as crianças) e ensine-os a respirar corretamente.


4) Construam um altar (pode ser no quarto deles, com brinquedos, elementos da natureza e o que mais for significativo para a criança).


5) Observem a Lua juntos (façam biscoitos em formato de lua depois, por exemplo).


6) Façam um diário mágico (é ótimo iniciar as crianças na arte da escrita!).


7) Conte histórias para as crianças. Contos de deuses e heróis, fadas ou mesmo a história de seus ancestrais fazem a alegria da criançada!


Feliz 2010 a tod@s!

Nenhum comentário: