Casa da Fada Azul

Na casa da Fada Azul tem sempre biscoitos de gengibre, mel e canela, assando no forno!
Perfume de flores por toda parte...
Na casa da Fada Azul ouve-se risos de crianças, o cantar dos passarinhos e música suave, com flautas e sinos!

Sejam bem-vindos à casa da Fada Azul!


Em homenagem aos meus filhos, Dhayaram e Suraj, que amam fadas, principalmente a Fada Azul!

sábado, 9 de agosto de 2008

13 maneiras de celebrar Imbolc

1) Ajude sua criança a se livrar de roupas, brinquedos e livros que não lhe servem mais. Doe tudo para uma instituição de caridade.

2) Colete alimentos com os membros de sua família e amigos, doando tudo para uma instituição de caridade. Yule não é o único período em que as pessoas passam por necessidades.

3) Leve suas crianças para darem uma caminhada! Enquanto andam, procurem por sinais da primavera, que está por chegar. Tirem as meias e os sapatos, coloquem os pés na lama!

4) Abra todas as portas e janelas e ligue todas as luzes da casa por alguns minutos. Peça para as crianças varrerem as energias antigas para fora da casa.

5) Faça uma “parada” com sua família. Leve todo mundo para fora de casa, todos batendo panelas ou tocando instrumentos musicais, a fim de acordar os espíritos da terra.

6) Faça bonecas de milho e um berço no qual elas possam dormir.

7) Crie uma roda do sol com grãos e pendure-a na porta principal da casa.

8) Medite em família. Faça com que todos se sintam sementinhas que começam a brotar do solo, espreguiçando-se e florescendo.

9) Deixe que suas crianças manipulem ervas com suas próprias mãos. Conversem com as sementes. Abençoem-nas com crescimento e felicidade. Encha-as de amor. Faça um jardim de ervas para deixar dentro de casa.

10) Decore velas com adesivos, pinturas ou que vier à sua cabeça. Use a criatividade! Acenda as velas e agradeça a Brigid pela inspiração.

11) Ajude suas crianças a fazerem um banquete especial! Comidas apimentadas e pratos à base de milho são tradicionais. Tentem fazer um prato mexicano ou da culinária indiana. Decore com sementes de papoula. Bebam leite.

12) Decore uma mesa de jantar com velas, flores, dragões, símbolos solares ou que Imbolc que lhe sugerir.

13) As crianças podem arrumar a cama delas de um jeito especial, que para elas represente a cama de Brigid. ild a makeshift canopy! Have sweet dreams...

A autora do texto é Heather Evenstar Osterman.

Fonte: http://www.widdershins.org/vol4iss7/05.htm

2 comentários:

Ariany Moreira disse...

Seja bem vinda novamente, querida Dany!

Estou muito feliz com sua volta e mais ainda com o belissimo presente de Imbolc.

Adorei todas as sugestões do texto e sabe como eu penso: sempre é tempo de ritualizar e vivenciar!

Imbolc foi em 01 de agosto, mas ficaremos nesse periodo até que chegue a primavera, então vou realizar com os filhotes as idéias criativas!

Abençoada Seja!

Anônimo disse...

Andei afastada bastante tempo da internet, agora volto na comunidade Família Pagã e encontro teu link lá.
Adorei, parabéns!
Estou começando com um blog de historinhas infantis escritas por mim, mas não sei onde encontrar templater bonito para o blogger, o teu está lindo você é uma blogueira de mão cheia eheheh!
Mais uma vez parabéns.